Seria mais útil ter algum tipo de manual que ajuda os casais a passarem por sua jornada de casamento sem os solavancos e arranhões que geralmente implica. No entanto, é bastante popular notar que a maioria das pessoas aprendem com suas próprias experiências ou com as experiências dos outros.
Noções básicas de relacionamento
Uma das principais razões para os problemas decorrentes da relação matrimonial é o elemento de incompatibilidade. Uma vez que a excitação inicial do novo relacionamento se esgota, o casal logo se vê preso em uma situação em que não compartilham nada em comum. Isso pode ser algo positivo se bem tratado, mas geralmente acaba trazendo muita negatividade para a equação e isso eventualmente leva ao rompimento do casamento.
Para poder garantir que a relação tenha mais chances de sobrevivência, ambas as partes devem questionar seus papéis e percepções ligadas à relação. Você deve discutir compatibilidade, compreensão, cooperação, hobbies semelhantes, tipos de interesses, pontos de discordância e alegria e quaisquer outros elementos que ditem o tipo de participação que qualquer das partes se estenderá para a relação. Quando se trata do aspecto negativo dentro da relação, ambas as partes devem estar conscientes de como essas situações são enfrentadas e da duração da negatividade presente até que haja alguma resolução à vista. Haverá também a necessidade de examinar como essas resoluções são procuradas e incorporadas com o objetivo de colocar a relação de volta aos trilhos.
Essas perguntas valem a pena explorar dentro do início da relação, pois isso é útil para ditar o curso eventual que a relação tomará. É também uma boa maneira de medir o potencial para perseguir essa relação em particular e quais são os objetivos esperados.
Agendem tempo juntos
Para que o relacionamento funcione, ambas as partes devem estar igualmente comprometidas com a ideia de fazer a relação funcionar da melhor forma possível. Isso inclui explorar maneiras de passar tempo um com o outro sem a necessidade de ser forçado a fazê-lo.
Fazer um esforço para passar um tempo juntos é muito importante se o casal pretende crescer o relacionamento e mantê-lo feliz e saudável por muito tempo. Sem o esforço de passar um tempo juntos, o casal pode se encontrar eventualmente se afastando e isso pode até levar à eventual possibilidade de divórcio. É especialmente importante dar tempo um para o outro, principalmente se ambas as partes vivem uma vida profissional muito ativa e agitada. Quando isso acontece, torna-se muito fácil usar o trabalho e outras distrações como desculpa para não dar tempo um para o outro.
Use cartas de amor e uma noite de encontro
Quando se trata de manter qualquer relacionamento vivo e excitante, geralmente há a necessidade de apimentar as coisas ocasionalmente. Isso pode ser feito através do uso de cartas de amor ou talvez ir em noites de encontro.
Nos estágios iniciais do novo relacionamento, essas duas atividades são muito indulgentes e até mesmo esperadas. No entanto, infelizmente, à medida que a relação progride para uma fase mais familiar, ambas as partes podem começar a tomar uma à outra como garantida e uma das formas mais populares de a percepção se tornar evidente dentro da relação é a falta de cartas de amor e noites de encontro. A maioria das pessoas comete o erro de pensar que tais indulgências não são mais necessárias ou necessárias, caindo assim na rotina bastante chata que eventualmente levará o relacionamento a entrar em águas turbulentas. Casais que não conseguem continuar essas ativações à medida que a relação progride, correm o risco de serem tomados como certos, e quando oportunidades externas se apresentam, há sempre a possibilidade de serem tentados a se entregar a essas tentações, pois encontrarão maneiras de justificar tais indulgências.
Portanto, na busca de não só manter a relação tão emocionante quanto se percebeu pela primeira vez, o casal deve continuar a troca de cartas de amor e noites de encontro para também garantir que não haja tentações para buscar tais atividades em outros lugares.
Mantenha-se em boa forma física e mentalmente
Durante as fases de namoro, todo mundo geralmente vai além para parecer atraente e no seu melhor. No entanto, infelizmente, não é assim quando o casal fica confortável um com o outro e já estão na relação há algum tempo. Especialistas sobre o assunto sugerem fortemente não deixar que sua aparência física seja negligenciada. Isso também é verdade quando se trata do crescimento mental do indivíduo em uma relação comprometida.
As pessoas parecem não entender a importância de manter-se em ambas as frentes. Nenhuma das partes estará interessada em voltar para casa para um relacionamento onde não há nenhum esforço para manter um ao outro animado e adivinhando. O tédio geralmente será o resultado de tal desinteresse e isso eventualmente forçará ambas as partes a buscar excitação fora da relação existente. Há sempre o perigo de o parceiro ficar em casa ser aquele que eventualmente permite que a aparência física e mental vá ladeira abaixo. Algumas pessoas simplesmente não parecem entender o impacto causado uns sobre os outros quando há uma total falta de interesse na manutenção geral, tanto mental quanto fisicamente. Isso é especialmente importante de se pensar, principalmente quando há tantas tentações fora do perímetro matrimonial. Esta é muitas vezes uma das principais razões pelas quais há infidelidade e discórdia dentro de uma relação que existe há algum tempo.
Agendas e compromissos ocupados são muitas vezes as desculpas dadas pela falta de foco em se manter nas melhores condições, tanto mental quanto fisicamente. Se ambas as partes não fazem um esforço conjunto para ficarem bem umas com as outras, isso certamente dá a impressão de não valorizar o relacionamento o suficiente.
Fazer com que um cônjuge se sinta importante e amado em um relacionamento definitivamente beneficiará ambas as partes, pois o esforço feito não passará despercebido por muito tempo. Fazer alguém se sentir importante não é apenas uma maneira deliciosa de expressar amor e respeito pela pessoa, mas também é outra maneira de valorizar a pessoa amada.
A maneira mais popular de estender a atitude de colocar o cônjuge acima de tudo em pensamento e ação seria sempre consultar o cônjuge quando decisão importante for tomada que afetaria uns aos outros. Outros podem incluir encontrar maneiras de manter o cônjuge feliz e satisfeito dentro do relacionamento, fazendo um esforço consciente para entrar ou organizar atividades que fariam o cônjuge se sentir especial e amado e até mesmo comprar pequenos presentes sem motivo específico, exceto para expressar amor. Atos simples que não causam muito trabalho ou dinheiro, como abrir uma porta ou puxar uma cadeira para o cônjuge, será um longo caminho para fazer o cônjuge se sentir especial e amado. Sempre optar por passar um tempo de qualidade com o cônjuge sempre que a oportunidade se apresenta também é uma forma de colocar o cônjuge no topo da lista.
A importância de salvar um casamento
O casamento não é algo que deve ser levado de qualquer maneira, principalmente quando há sinais dentro da relação que significam algum nível de dificuldade surgindo. A maioria das pessoas tenta tomar as medidas necessárias para salvar o casamento antes de jogar a toalha.
Todo casamento vale a pena ser salvo, e certamente valeria a pena o esforço para tentar salvar o que antes era algo bonito e maravilhoso. Isso é ainda mais importante se houver crianças envolvidas. A seguir, algumas maneiras de explorar se ambas as partes estão realmente interessadas em fazer uma tentativa de salvar o casamento:
• Reserve algum tempo para falar sobre coisas que fizeram com que o casamento perdesse o brilho. Isso pode não ser fácil de fazer sem ajuda externa, como um grupo de apoio ou sessões de aconselhamento. Tentar fazê-lo sem orientação pode fazer com que o casal entre em uma discussão ou pior, em uma luta onde acusações infundadas tornarão a situação ainda pior.
• Buscar genuinamente outra chance de fazer o casamento funcionar é outra opção a ser explorada na busca pela salvação do casamento. Às vezes, pedir outra chance e, em seguida, tomar todas as medidas necessárias para garantir que um esforço genuíno seja feito ajudará ambas as partes a ver o casamento de uma forma diferente. A participação ativa no objetivo final de salvar o casamento exigirá comprometimento e perseverança.
• Algumas pessoas podem decidir tomar decisões de mudança de vida física, a fim de provar sua sinceridade em relação a querer salvar o casamento. Isso pode incluir a mudança de emprego, a mudança para um bairro mais tranquilo para criar uma melhor qualidade de vida ou até mesmo novas atividades.
Deny Libéttener