Certa vez, assistindo a um seriado policial chamado Hawai 5.0, os policiais exclamavam “rendam-se” , e, naquele instante, minha mente viajou a respeito do tema “Render-se a Deus”, e, no mesmo momento, assistindo ao programa, eu glorifiquei muito a Deus, pois meu entendimento sobre o significado de render-se ao Senhor, principalmente durante o louvor, se expandiu ainda mais.
Quando o capturado pelos policiais se rendia, isto tinha um significado: – que ele iria levantar as mãos e não apresentar nenhuma resistência. Tudo o que acontecesse a partir dali estaria a cargo de seu capturador.
Render-se ao Senhor durante o Louvor significa não lutar, não apresentar resistência, apesar de tudo a nossa volta e nosso interior trabalhar para nos tirar desta decisão de render-se. Ao nosso redor, temos a congregação que pode ajudar em nossa rendição ou simplesmente ser o fator que nos afasta dela, mas tudo começa dentro de nós, pois, quando não chegamos com a intenção de Louvar e Adorar ao Senhor, por conta dos problemas particulares, distração, discordância com alguma coisa na própria Igreja, nossa mente fica vagando em coisas que não são importantes para aquele momento.
Mas quando nos rendemos de todo coração, independente do culto
já ter começado, independente do ministério já ter iniciado a sua lista de
canções ou não, independente se estou sentado ou de pé, o meu e seu espírito
estabelecem a conexão com Deus, que Paulo vai pontuar “Mas a hora vem, e agora
é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade;
porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
Deus é
Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. João
4:23,24”.
Então, com isso colocado, nossa atitude deve ser alguém que se rendeu ao Senhor, que vive sob o comando do Senhor e que com isso, independente de onde esteja, o que esteja fazendo (até mesmo assistindo a uma série policial, pois entretenimento também é importante na vida de um Cristão sadio), irá adorar e louvar ao Senhor.
Deny Libéttener