Relevante = que tem importância e relevância; que se destaca ou que é indispensável.
Quero que pense profundamente sobre esta pergunta:
Porque eu vou a Igreja?
Provavelmente, alguns responderão “para louvar e adorar a Deus”. Outro grupo poderá dizer “porque temos que guardar o Domingo”. Podemos ouvir também “eu vou porque se eu não for meu líder vai me cortar do ministério”, ou ainda podemos ouvir alguns citarem Hebreus, sobre as questões relacionadas a “congregar”.
A minha resposta é essa: – Fazer a diferença na vida do meu próximo.
É lógico que eu também Louvo e Adoro em comunidade, participo das festividades, canto lindas canções para o meu Deus junto com o povo de Deus, faço orações individuais e coletivas, mas, meu pensamento principal é esse “que minha existência seja para que o meu próximo seja impactado pela minha presença”. Onde eu estiver, onde botar a planta dos meus pés, ali será um local diferente, porque eu estou presente e Deus está comigo, pois habita em mim, através do Seu Espírito.
Não foi o próprio Jesus quem declarou “Amarás o teu próximo como a ti mesmo” (Mateus 22:39), e também disse “Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós” (Mateus 7:12).
Esta é a minha visão do que é ser uma Igreja Relevante…quando eu me torno relevante. Minhas ações precisam ter relevância, gerando uma “cristoatividade”, que se espalha contagiando a congregação, o bairro…os confins da terra.
Então, com este contexto, vem a grande pergunta:
Sou relevante? Minhas ações influenciam de maneira positiva para o bem estar ou crescimento do meu próximo?
Leia os Evangelhos. Medite nos ensinamentos de Jesus e faça a diferença na vida do seu próximo também.
Com amor,
Deny Libéttener