HomeMinistério de MúsicaRock, coisa do cão??

Rock, coisa do cão??

Passei minha vida inteira ouvindo dizer que o rock era coisa do cão, que influenciava as pessoas para o “lado negro da força” e tal. Muitos religiosos tentavam até provar que o andamento + melodia poderiam exercer “poderes” psicológicos ou parapsicológicos em mim e em você, que no final, estaríamos todos destinados a um mau caminho.

A grande verdade é que todas estas coisas não podem ser provadas e entram para a lista de lendas urbanas. Alguém pode criar teorias, e tentar arrumar uma passagem bíblica fora de contexto para dar veracidade, mas, o que temos que entender é: o quanto me deixo influenciar por coisas externas? Esse é que é o ponto.

Sim! Então a culpa não é do cão e sim minha e sua, hehe

Somos fáceis de influenciar? Porque se a resposta for sim, até uma canção como “atirei o pau no gato” pode te incentivar a praticar o ato, quanto mais uma música de temática depressiva, que te joga pra baixo e diz que não existe solução.

Verifique sempre se você está sendo você mesmo ou se está tentando ser alguma coisa a qual está sendo condicionado a ser.

Eu até brincava “tem alguma coisa errada comigo então, pois sempre escutei rock e sempre procurei ser boa referência”. Em outras palavras, o rock não teve nenhuma influência na minha vida.

Afinal a vida é feita de escolhas e não do que ouvimos!

Curta o estilo de música que lhe atrai, mas nunca se deixe influenciar por ela.

Até a próxima!

Deny Libéttener

Leia mais