Atendendo a pedidos postados nos comentários do artigo “você vai ter que brincar” (no portal Teen Nacional teennacional.com.br), venho aqui, na categoria de “Personal Conselheiro”, explanar sobre o tema.
Se você foi curioso o suficiente para ir nos comentários citados, deve ter verificado que eu relutei a escrever sobre isso, afinal, como entender o que se passa na cabeça das mulheres?
Como sou menino, todas as vezes que sofri por amor foi por desejar demais, dar valor demais, forçar a barra demais, focar demais em determinada pessoa. Penso que não deve ser diferente com as meninas.
Existe uma canção que diz “entre razões e emoções a saída é fazer valer a pena”. Basicamente, no campo do amor, vai muito por este caminho, e quando não vale a pena e forçamos…sofremos!
Então, dividirei em 2 partes a explanação com base na própria música citada acima (sabe de quem é??) hehe:
01 – Razão
Nossa razão vai sempre nos trazer luz do que vale e o que não vale a pena. Por exemplo: se a menina se interessa num cara “pegador”, mal educado, que trata mal a própria mãe, que não quer saber de estudar, trabalhar e que só gosta de trollar os outros…creio que (na minha opinião) este partido não vale a pena, logo, a insistência pode trazer consequências.
02 – Emoção
Nossa emoção vai sempre procurar criar uma máscara para enganar a razão.
Então você vai perguntar: Deny, o que fazer então para não sofrer?
Pode se apegar ao básico que foi colocado acima. Se você é nova, não deseje demais, não dê valor demais, não force a barra, não foque sua vida em um rapaz. Se ele tem as características colocadas no item “Razão”… fique ligada. Não estou dizendo que todo “pegador” não possa se tornar o seu príncipe (lembra do filme “um amor para recordar”???), mas fica o alerta (hehe). Estude, faça a diferença na vida das pessoas, pois, no tempo certo o príncipe aparece, e com certeza, ele vai fazer valer a pena.
Deny Libéttener