Brigas acontecem com casais. Seja por questões financeiras, filhos, arrumação de casa, futebol, bebida, traição…ela está lá para entrar em cena e acabar com sua felicidade. A briga não marca hora para chegar, mas no casamento, algumas medidas podem ser tomadas para evitar ou simplesmente aconteçam sem criar maiores problemas.
O que você precisa ter em mente é que o casamento as vezes precisa ser tratado como um micro-computador, ou seja, precisa de verificação de antivirus e manutenção preventiva. Ter o antivirus atualizado e fazer verificações vez ou outra são importantes para a vida de seus programas. A manutenção preventiva vai verificar como andam os hardwares, ou seja, sujeira nas placas, temperatura do computador, etc. O seu anti virus do casamento seria combinar com seu cônjuge algumas coisas proibidas de serem ditas durante uma briga. Isso tem o objetivo de preservar o “programa casamento”. Coisas como “eu vou embora”, “ofensas”, “colocar a sogra no meio”, são temas básicos para não tornar uma simples briga em um desastre, a não ser que o seu objetivo for encontrar um meio de piorar as coisas e esteja já na cabeça a ideia de ir embora. Se não tem planos de fazer as malas…não ameasse!
Já a manutenção do “hardware” do casamento estaria mais voltado ao cuidado com os bens materiais. Conversar sobre o que dá para melhorar na casa é uma forma de evitar que no calor da briga alguém diga “você não faz nada”. Cuidados estéticos também fazem parte da manutenção do hardware do casamento. Relaxar com a aparência é um perigo muito grande, o que pode influenciar na “queima de todos os componentes do hardware casamento”.
Deny Libéttener