HomeSem categoriaPerguntas Freqüentes

Perguntas Freqüentes

Durante muitos anos aconselhando, sempre surgiram dúvidas a respeito do processo de receber um conselho. Então, para facilitar a sua vida vou postar algumas aqui:

Quanto custa?

Resposta: Não custa nada. Todo o material disponibilizado no site é gratuito. Não existe “Área Premium”. Se por acaso você sentir necessidade de conversar diretamente comigo, seja por e-mail, redes sociais, etc, isso também não lhe custará nada. Se meus conselhos de alguma forma lhe ajudar, ficarei muito feliz.

Você é Psicólogo?

Resposta: Não! Sou um pensador na área. Estudei psicologia e para-psicologia durante muitos anos, mas não sou formado.

Você é Pastor?

Resposta: Bom, certa vez eu aprendi que para ser Pastor você tem que ter vocação. Eu tenho total entendimento do meu “chamado” que é de cuidar das pessoas (e é o que procuro fazer a anos). Não tenho uma congregação, estou aqui para orientar quem quiser. Alguns me chamam de Pastor, outros de Mestre, alguns de amigo e outros de maluco. Então, para responder a pergunta, eu diria que tenho a vocação, porém, não pretendo dirigir uma congregação. Quem é…é, e ponto final!

Porque você não abre uma igreja?

Resposta: Como disse antes, não tenho essa pretensão. Jesus orienta os seus “Ide por todo o mundo”, um pedido a uma Igreja “andante”. Então, continuarei sendo “Igreja móvel”, apesar de já terem oferecido uma grana para abrir uma congregação.

Se você não é Psicologo ou Pastor, porque alguém pediria conselho a você?

Resposta: Teríamos que perguntar para as pessoas que me procuram, certo? Mas penso que podemos relacionar alguns motivos. Muitas pessoas passam por problemas simples (a princípio), como casamento, criação de filhos, relacionamento com os amigos, carreira, etc, e não obtiveram resultados satisfatórios (ou não tiveram dinheiro para pagar) procurando especialistas. Também podemos dizer que muitas pessoas pensam que psicologo é coisa de maluco e que se ele for ao Pastor ele terá que pagar alguma coisa. Podemos dizer também que a pessoa pode ter tido algum tipo de decepção com a religião. Então, sobrou o Personal Conselheiro. E não falo só de questões relacionais, mas também aconselho o que ler, o que assistir, entre outras coisas do dia a dia. Outro dia um cara me perguntou “como faço para não levar volta no olx?” (acho que dá um bom texto/conselho).

Como isso começou?

Resposta: Em 1999, no mesmo ano do nascimento do MSN. Acontece que algumas pessoas amigas começaram a me chamar pelo MSN pedindo conselhos sobre um monte de coisas, ano este que minha esposa ficou grávida, então eu estava muito curioso sobre as questões relacionadas a criação de filhos e relacionamento. Basicamente foi assim que nasceu.

Porque criar um site, não poderia continuar utilizando o MSN? Resposta: Eu não ganho nada aconselhando, apenas a satisfação de poder estar ajudando alguém. Tenho trabalho, outros projetos e meu tempo estava ficando curto. A idéia de fazer o site foi por perceber que muitos problemas se repetem e como já existe uma “receita de bolo”, com as postagens, a pessoa poderá ler sobre o que desejar. Se não achar o que precisa, pode fazer contato e tentarei ajudar, sempre procurando encaminhar para os especialistas adequados.

Leia mais